«« Ver todas



Descrição


Gestor Sénior de Avaliação de Programa

EGPAF


A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão de HIV da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar Um (1) Gestor Sénior de Avaliação de Programa para Cidade de Maputo, com contrato de Trabaho.

Descrição Sumária

No âmbito da implementação das diferentes avaliações programáticas para área de saúde prioritária para a Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation pretende contratar um Gestor Sénior de Avaliação de Programa para apoiar no processo de implementação das avaliações nas províncias apoiadas pela Fundação.

O Gestor Sénior de Avaliação de Programa será responsável pela coordenação, implementação e reporte das actividades das avaliações seguindo as normas, políticas e procedimentos de pesquisa reguladas no contexto nacional e da Fundação.

 Funções Essenciais e Responsabilidades

Trabalha de forma colaborativa em toda a organização, e especialmente na divisão clínica, para desenvolver uma agenda de pesquisa abrangente e garantir que os resultados da pesquisa sejam traduzidos em conteúdo oportuno e valioso para os programas.

Supervisionar o desenvolvimento e implementação de pesquisas primárias e secundárias de alta qualidade destinadas a aumentar a eficácia e o impacto dos programas da Fundação.

Supervisionar o cumprimento dos padrões éticos na implementação de pesquisas e avaliações.

Redigir planos de avaliações prioritários para o programa da EGPAF em Moçambique.

Supervisionar a disseminação dos resultados da pesquisa e auxilia a Fundação e os parceiros na compreensão e no uso dos resultados da pesquisa.

Manter contacto regular por meio de teleconferências mensais com a equipe de pesquisa da sede nos Estados Unidos para se actualizar sobre o andamento das avaliações.

Desenvolver e supervisiona parcerias que expandem a capacidade da fundação de conduzir e disseminar pesquisas importantes para a Fundação.

Supervisionar os membros da equipe que se reportam directamente a esta posição e supervisiona a contratação, o treinamento contínuo, o feedback e o apoio para desenvolver sua capacidade de promover a missão da organização.

Orientar a formação da equipa do estudo no protocolo e POPs; preparar e dar treino nos procedimentos do protocolo ao pessoal envolvido no estudo.

Supervisionar o processo de captação e entrada de dados, e garantir a qualidade destes.

Manter o arquivo mestre do estudo actualizado; participar em processo de auditoria, sempre que necessário.

Realizar visitas periódicas de monitoria nos locais do estudo para garantir a conformidade com o protocolo. Deve também garantir de forma rigorosa a protecção dos aspectos éticos inerentes a pesquisa.

Elaborar relatórios mensais de actividades e submeter para aprovação do Investigador Principal e Director de Pesquisa.

Rever os documentos do estudo para garantir que a qualidade de informação colhida seja precisa e completa.

Coordenar reuniões com a equipa de sede e nacional de forma regular.

Qualificações Requeridas

Educação & Experiência

Licenciatura em área de biomédica ou social (psicologia, antropologia, biologia, medicina, entre outras relacionadas) e Mestrado em Saúde Pública; com mínimo de 2 anos de experiência na área de pesquisa.

Experiência em trabalhar com programas de saúde HIV e TB será uma vantagem adicional.

Experiência reconhecida em abordagens comunitárias e ligação Unidade Sanitária – Comunidade.

Experiência e facilidades em desenvolver ligações e trabalho com SDSMAS, Unidade Sanitária e comunidade.

Conhecimentos & Habilidades

Boas habilidades interpessoais.

Capacidade de trabalhar bem de forma independente e dentro de uma equipa.

Conhecimento e compreensão das questões relacionadas com o sector da saúde e em particular com o HIV/SIDA.

Conhecimentos de ética em pesquisa biomédica.

Forte comunicação escrita e verbal em Português e Inglês. A fluência em línguas locais será uma vantagem adicional.

Experiência em gestão/coordenação das actividades do estudo. Atenção aos detalhes e capacidade de avaliar a qualidade e a compatibilidade entre soluções de projecto.

Conhecimento sólidos de pacotes de informática (Microsoft Office). Domínio de pacotes estatísticos para a análise de dados será uma vantagem.

Espírito de liderança e de disciplina para sistematizar e documentar as reuniões e as trocas de informação.

Disponibilidade para fazer viagens regulares dentro e fora da província, sempre que necessário.

Competências Fundamentais

 A Fundação espera que todos os trabalhadores possuam as competências fundamentais de habilidades interpessoais, comunicação, responsabilidade, aprendizado contínuo e geração de resultados. O candidato ideal será proficiente ou avançado no seguinte conjunto de competências, específicas para o nível de gerenciamento desta posição:

 Desenvolvimento de outros – o desenvolvimento de outros é a capacidade de uma pessoa de desempenhar e contribuir para a organização, fornecendo feedback contínuo e oportunidades de aprender por meio de métodos formais e informais.

Gerenciamento de conflitos – Gerenciar conflitos é a capacidade de uma pessoa de estimular a tensão criativa e as diferenças de opinião. Ele / ela irá antecipar e tomar medidas para prevenir confrontos contraproducentes enquanto resolve conflitos e desacordos de forma construtiva.

 Gerencimento de Pessoas – Gerenciar pessoas é a capacidade de uma pessoa de construir e gerenciar a força de trabalho com base nas metas da organização, orçamento, considerações e necessidades da equipe. Ele / ela garantirá que os trabalhadores sejam devidamente recrutados, seleccionados, avaliados e recompensados. Ele / ela também administrará uma força de trabalho multicultural e uma variedade de situações de força de trabalho.

A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) oferece oportunidades iguais de emprego (EEO) a todos os trabalhadores e candidatos a emprego, independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência ou genética. Além dos requisitos da lei federal, o EGPAF cumpre as leis estaduais e locais aplicáveis que regem a não discriminação no emprego em todos os locais em que a Fundação possui instalações.

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 27 de Maio de 2021.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Para candidatar-se por favor clique AQUI!


Detalhes


Informação sobre a vaga


Entidade: EGPAF

Local: Maputo

Categoria: Monitoria e Avaliação

Data: 17 de Maio de 2021

vlidade: 27 de Maio de 2021





Contactos

(+258) 82 029 1910 /87 029 1919
info@rebus.co.mz
Av. Das Insdústris 514, Matola

rebus.co.mz

copyright@ 2020 Rebus consultores