«« Ver todas



Descrição


Assessor Clínico Pediátrico

EGPAF


A ELIZABETH GLASER PEDIATRIC AIDS FOUNDATION (EGPAF) é uma ONG que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde, na implementação do Programas de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoas vivendo com o HIV. A sua missão é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão do HIV de mãe para filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade.

No âmbito das suas actividades, a Fundação pretende recrutar um (1) Assessor Clínico Pediátrico baseado na Província de Gaza.

A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) tem a missão de criar um mundo onde nenhuma mãe, criança ou família sejam devastadas pelo HIV e pela AIDS, e nós estamos causando um impacto.

Somos líderes comprovados na luta global para erradicar o HIV e a AIDS, e defensores de que todas as crianças vivam uma vida plena e saudável até a idade adulta. Por mais de 30 anos, a EGPAF tem sido líder no atendimento de necessidades urgentes em HIV e AIDS pediátricos nas regiões mais afectadas do mundo. Realizamos nossos valores de paixão, inovação, trabalho em equipe, liderança, integridade, excelência e equidade todos os dias, maximizando nosso impacto nas comunidades que servimos. Junte-se a nós em nossa luta por uma geração sem AIDS.

 Descrição Sumária:

A equipa técnica liderada pelo Gestor Provincial de Serviços Clínico tem por objectivo o fortalecimento da capacidade do sistema de saúde nacional de forma a fornecer serviços de HIV, PTV, C&T sustentáveis e de alta qualidade com beneficio, custo-eficiência. O incumbente fará parte da equipa de Apoio Clínico e será supervisionado pelo Gestor Provincial de Serviços Clínico que lidera a equipa.

Assessor Clínico Pediátrico (Tutor) irá apoiar a implementação de alta qualidade dos Serviços de Pediatria no Hospital Província XX e CS XX, com ênfase no HIV Pediátrico e SMI. Isto inclui a provisão de Assistência Técnica e especificamente a formação do Pessoal de Saúde e tutoria clinica.

Responsabilidades e Tarefas Específicas:Implementar programa de tutoria clinica pediátrica:

Em colaboração com direcção de saúde da cidade XX organizar os serviços pediátricos em CS XX
para poder implementar programa de tutoria pediátrica (HR, espaço físico, fluxo dos pacientes)

Em colaboração com responsável de pediatria no HPP XX organizar agenda de estágio para participantes de tutoria no internamento de pediatria,

Em colaboração com AT pediatria e DPS Gaza e Inhambane organizar agenda dos participantes e seguimento dos mesmos no local de trabalho segundo de necessidade de distritos e avaliação regular de desempenho de US na área de TARV pediátrico

Assegurar disponibilidade de material necessário para implementação de tutoria (estetoscópios, Pen drive, material de apoio) através de requisição regular no nível provincial)

  • Realizar consultas integradas de Pediatria no CS Xai Xai e apoiar o Pessoal Clínico da US na gestão e seguimento dos casos pediátricos e adolescentes incluindo crianças expostas e infectadas pelo HIV, com atenção especial ao Tratamento Anti-Retroviral (TARV), tratamento e profilaxia de infecções oportunistas, diagnóstico precoce do HIV, ligação SMI-TARV e ligações e gestão TB/HIV.
  • Implementar o programa de tutoria clinica para pessoal de saúde da província de Gaza e Inhambane, com objectivo de desenvolver a capacidade clinica para fornecer Serviços Pediátricos de alta qualidade através:
  • De tutoria clinica dos provedores nas consultas integradas, nas enfermarias de pediatria, de aulas teoréticas no centro de tutoria em duração de 10 dias úteis para um participante
  • Um acompanhamento e avaliação de competências no local de seu trabalho no máximo de 3 meses após de tutoria no centro de formação.
  • Submeter o relatório mensal a AT de pediatria e gestor de serviços clínicos em Gaza e Inhambane sobre assistência técnica providenciada no US CS XX e avaliação detalhada (pré- pós teste, avaliação competência) de pessoal de saúde que participaram na formação
  • Contribuir na coordenação das actividades de rotina e reuniões clinicas a nível do US de cidade XX e proporcionar conhecimentos técnicos, informação sobre desenvolvimento e novos avanços em Cuidados e Tratamentos Pediátricos. Apoiar a revisão dos casos clínicos e estudos de casos, e discutir dados e progressão do programa.
  • Apoiar os tutores provinciais na implementação do programa de tutoria em pediatria (como tutor mestre) e coordenar o programa com DPS
  • Participar e contribuir para reuniões técnicas de EGPAF
  • Fazer actualização regular (trimestral) de material de tutoria segundo as normas de MISAU
  • Imprimir uma dinâmica de trabalho por parte da equipa técnica da província no seguimento de consultas integradas de pediatria, através de revisão trimestral das listas pediátricos em seguimento nas US de maior volume
  • Apoiar nas formações provinciais em TARV pediátrico para clínicos e SMI, e na revisão do fluxo.

Qualificações Requeridas

  • Médico Pediatra com pelo menos 5 anos de experiência em programas de HIV/SIDA e pediatria
  • Mestrado em saúde pública ou outra graduação equivalente será uma vantagem

Qualificações Requeridas

  • Experiência clínica extensiva e conhecimento compreensivo de cuidados e tratamentos pediátricos, PTV, nutrição e TB infantil
  • Experiência em formação, tutoria clínica e supervisão;
  • Excelente compreensão das questões clinicas actuais e literatura em tratamento do HIV/SIDA pediátrico (e adulto), PTV, nutrição e TB infantil
  • Habilidades e Conhecimentos no uso da avaliação dos cuidados e ferramentas de garantia de qualidade;
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita. São requeridas habilidades na língua portuguesa e inglesa
  • Energético, independente, Auto motivado. Habilidade de relacionamento e adaptação em ambientes multiculturais.
  • Bons conhecimentos na aplicação do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, Outlook)

Relatório:

  • Monitorar a implementação das actividades planificados;
  • Elaborar os relatórios de acordo com periodicidade requerida e necessário para diferentes níveis.

                                                       Competências Fundamentais

A Fundação espera que todos os funcionários possuam as competências fundamentais de habilidades interpessoais, comunicação, responsabilidade, aprendizado contínuo e geração de resultados. O candidato ideal deve ser proficiente ou avançado no seguinte conjunto de competências, específicas para o nível de gerente desta posição:

  • Desenvolvimento de outros – o desenvolvimento de outros é a capacidade de uma pessoa de desempenhar e contribuir para a organização, fornecendo feedback contínuo e oportunidades de aprender por meio de métodos formais e informais.
  • Gerenciamento de conflitos – gerenciar conflitos é a capacidade de uma pessoa de estimular a tensão criativa e as diferenças de opinião. Ele / ela tomará medidas para evitar confrontos contraproducentes enquanto resolve conflitos e desacordos de maneira construtiva.
  • Gerenciamento de Pessoal – Gerenciar pessoas é a capacidade de uma pessoa de construir e gerenciar a força de trabalho com base nas metas da organização, orçamento, considerações e necessidades da equipe. Ele / ela irá garantir que os trabalhadores sejam devidamente recrutados, seleccionados, avaliados e recompensado. Ele / ela também administrará uma força de trabalho multicultural e uma variedade de situações de força de trabalho.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 29 de Setembro de 2021.

Na Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência.

A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02.

Para candidatar-se por favor clique AQUI!


Detalhes


Informação sobre a vaga


Entidade: EGPAF

Local: Gaza

Categoria: Saúde

Data: 14 de Setembro de 2021

vlidade: 29 de Setembro de 2021





Contactos

(+258) 82 029 1910 /87 029 1919
info@rebus.co.mz
Av. Das Insdústris 514, Matola

rebus.co.mz

copyright@ 2020 Rebus consultores